domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cupcake de baunilha


Vamos ao básico, você faz e me entrega um pra eu experimentar e ver se tá tudo certinho, ok????

Cupcake de baunilha

1/2 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de essência de baunilha
2/3 xícara de leite (buttermilk ou iogurte)
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Primeiro vai lá ligar o forno, porque se o forno não estiver aquecido, fica ruim. Temperatura menor que 200 graus, heim. Não posso afirmar exatamente qual é a temperatura correta, porque depende do seu forno.

Pronto, forno ligado, vamos misturar as coisas!
Colocar na batedeira a manteiga e o açúcar. Bate até ficar um creme esbranquiçado e misture os ovos. Bata bem! Coloque a essência de baunilha e bata. Aos poucos, vá misturando a farinha com o leite até a massa ficar bem homogênea. Depois, por último, coloque o fermento e bata pouco, somente o suficiente para misturar.

Coloque nas forminhas até pouco mais que a metade e não abra o forno antes de 10 minutos de assado! Quando achar que está ficando redondinho em cima, espete um palitinho: se ele sair limpinho, está bom.

Depois, me chama que eu vou. Bolinho quente e sem recheio nenhum está entre os meus favoritos, sabia?


Mas se quiser rechear, pode colocar leite condensado cozido (na panela de pressão, por meia hora depois de começar o barulhinho). Pode cobrir com chantily também... e polvilhar côco...


Aí, ele ficaria mais ou menos assim - mas o seu acho que não teria essa mãozinha mais linda do mundo, a não ser que eu fosse aí experimentar e levasse meu príncipe... fica a dica... hahahaha



Beijocas!

Um comentário:

  1. Se você falar que vem e traz o Davi vou pra cozinha agora testar essa receita,hehe

    ResponderExcluir